Folha 19/02/2101
Thinking do Dia
Primeiro implante de cérebro completa 50 anos
Aqueles com menos de 60 anos não vão se lembrar.
Mas quando a equipe de médicos internacionais realizou em São Paulo o primeiro implante, bem sucedido de cerebro, em um humano, há 50 anos, e o paciente, com quase 150 anos de vida e dois cerebros implantados, acordou em seu novo corpo, clonado especialmente para ele, acéfalo, mantido vivo até os 18 anos, idade adequada para receber um cerebro adulto, as comemorações vazaram a madrugada.
Foi decretado feriado mundial e a tecnologia espalhou-se desde então.
Hoje já são milhões de implantes e foi o inicio do que hoje é comum.
Quem não paga um financiamento de seu novo corpo, hoje em dia, com as facilidades do financiamento governamental?
Muitos não se lembram mas seres humanos morriam até 2051 de doenças ainda incuráveis, sem falar nos que nasciam com defeitos congenitos e não havia a possibilidde de se conseguir um novo corpo.
Hoje, qualquer multishopping tem lojas especializadas, e qualquer um pode programar sua proxima existencia em um corpo que seja de sua escolha, de acordo com seus padrões intelectuais, artisticos ou sentimentais, e outras caracteristicas fisicas.
Outro fator que muitos não se lembram é que antes a taxa de natalidade beirava incriveis 3%, em alguns casos até 4%. Imaginem: casais com 2, 3 e até 4 filhos. impensável, não é mesmo. Tambem, com quase 10 bilhões de pessoas não há muito lugar sobrando. Por outro lado foi bom por que só passa fome quem quer.
Raramente temos novos nascimentos, a não ser por morte por acidente, e quando o parente proximo quer repor em sua familia um ente novo em substituição ao perdido.
Entrevistamos o primeiro homem a receber o implante, um mineiro, que hoje está em sua segunda experiencia de New-body. Ele nos falou de suas impressões de sua vida em corpos passados e, principalmente, como era o pensamento coletivo à época de primeiro implante.
-Hoje jogo voley com meus bisnetos e moro com a amiga de um deles, disse o empolgado e saudável engenheiro.
A reportagem completa, com detalhes explicitos dos sentimentos à época, exclusivamente no think "Folha, Life-and-emotions".
Think with us,
Thinking Folha
Obs.: promoção da Folha de São Paulo com o tema " Qual manchete vc gostaria de ver daqui a 90 anos", comemorando os 90 anos de fundação deste Jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.