É UM ABSURDO !!!
Hoje não tem poesia.
Tem um absurdo continuado.
A história de uma via ceifadora de vidas.
Tem um crime hediondo cometido à contumácia, pelas autoridades constituídas, entra governo, sai governo e tudo contiuna como está.
Ou pior, vai aumentando a lista de pessoas que perderam as vidas, ficaram aleijadas, perderam seus entes queridos.
E nada se faz.
FOTO: DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Três pessoas morreram e, pelo menos, oito ficaram feridas em um grave
acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo com avenida Uruguai, no
bairro Carmo, na região Centro-Sul da capital, envolvendo uma carreta
carregada com bobina e vários veículos nesta quarta-feira (6/6/2012).
Sou pai de dois: um com 27 e outro com 29. Moro no Sion há 50 anos.
Já vi vários acidentes deste tipo nesta antiga BR-3, hoje Nossa Senhora do Carmo.
Não me canso de pedir a meus filhos para não passarem por esta via.
"Sempre pelo bairro", digo a eles.
Agora, raciocinem comigo : voce para ser coronel, general tem que ter mais que 40, 50 anos...
Voce para pilotar um 747 tem que ter passado por um Cesna, um Navajo, um 707 e aí depois de várias horas de vôo vc se habilita para pilotar um dos grandes, não é ?
Por que será?
É claro que é experiência no assunto, não é mesmo.
Custava graduar a profissão de motorista de cargas pela experiência e não só pelo exame, pela letra na carteira (A,B,C ou D)?
Será que ninguem no DENATRAN, ou CETRAN, ou um deputado, sei lá, não consegue redigir uma norma, uma lei destas? É só reivindicar aumentos e prerrogativas?
Agora, uma vista por outro angulo:
Imagine um motorista inexperiente, que não conhece BH.
Se ele passar da entrada do Anel, ele só teria a Raja como opção, mas esta não tem uma alça larga para carretas. Ou seja ele é empurrado pelo desenho da via a descer a N.S.do Carmo. Não tem outra saída.
Por outro lado, a justificativa do motorista foi que "perdeu o freio". Ora se ele tivesse acertado e pego o Anel descendo, teriamos mais um acidente destas proporções no Betania.
Conclusão: falta de tudo, da ineficiencia das autoridades em mudar a lei para que somente motoristas experientes possam dirigir carretas, às autoridades responsáveis pela sinalização e engenharia de trafego ao não dar outra possibilidade a quem errou o trajeto, e finalmente, à Policia Rodoviária que deveria verificar o estado dos veiculos e sua conservação.
Aí abro um parenteses para sugerir que a "Vistoria veicular" seja urgentemente implantada e só sejam liberados os documentos com ela feita.
Não adianta recolher impostos somente: é preciso que a população tenha devolvido em serviços de qualidade o trabalho suado para ganhar o dinheiro dos impostos.
Que estas e outras vitimas sejam debitadas, primeiro às autoridades constituídas (e incompetentes) e depois ao motorista.
Temos que implementar os procedimentos sugeridos acima por que, se não, um dia, a vitima pode ser voce ou pior, um filho(a) seu.
Aos feridos, principalmente ao jovem Lucas, quase da idade de meus filhos, toda força do mundo, para que saia desta
Meu profundo pesar aos parentes das vitimas, principalmente aos pais da jovem, estudante de medicina. Estou arrebentado por dentro. Imagino eles...
Enquanto o dono do caminhão não for responsabilizado pelos atos daqueles que ele confia a direção do seu veículo, teremos tragédias desta natureza. Hoje comprar um caminhão é fácil difícil é conseguir um profissional qualificado para conduzi-lo, então o melhor é não comprar. Tenho 28 anos de carreteiro, e é inaceitável uma fatalidade desta. Josenei, Contagem (MG).
ResponderExcluir