terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Frases de Manoel de Barros, que gostaria fossem minhas...

La vai um homem percorrido de existências
e espraiado na tarde...

Passarinhos aveludam seus cantos quando o vêem, coisa que não existe mais...

Descobri aos 13 anos que o que me dava prazer nas
leituras não era a beleza das frases, mas a doença delas...

Escrever defeitos nas frases as torna mais saudáveis...

Bugre só pega por desvios, não anda em estradas; nos desvios é que encontra as melhores surpresas...

Hoje eu desenho o cheiro das árvores...

A criança diz: eu escuto a cor dos passarinhos...

A poesia é a voz do poeta...

Imagens são palavras que nos faltaram...

Poesia é a ocupação da palavra pela Imagem...

Poesia é a ocupação da Imagem pelo Ser...

Coisa tão velha como andar a pé...

Escurecer as relações entre os termos em vez de aclará-los...

Uma certa luxúria com a liberdade, convém...

Eu sou antítese da lucidez...

Choveu na palavra onde eu estava e me molhei todo...

As idéias me eram tão vivas que quase dava pra pegar com as mãos...

Faço coito diário com as letras...

Tenho gosto rasteiro por reentrâncias, como a lascívia de uma hera num muro velho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.