sábado, 18 de agosto de 2012

Vida-flor




Houve um tempo,
Um momento incolor, 
Desalento...
Tudo em mim fez passado, cessou,
Pensamento vazio, o inverso do amor....
E o tempo a passar, a passar ... e passou...

Quis jamais que o amor se acabasse,
Mas querer só, não mostra a outra face,
E se não foi meu querer,
Por que haveria o impensável, romper?
Eu não sei, eu não sei, vai saber...

Só depois... bem depois
Sonhei ter lassidão, calmaria.
Frustração,
De quem perde a razão de viver,
Perde via a traçada pro ser, 
Como um cego na rua sem guia,
E sem cão...

Ledo engano.
As agruras mais vis, renitentes,
Aliadas ao medo, parceiro presente,
Nesta luta em que a dor me venceu,
Desigual, arrasou, corroeu,
Derrotou coração persistente...

Desprezível emoção...
Revelou todo lado impotente,
Fez de mim um perdido, um doente,
Por sentir tentação, por ainda te amar,
Ou pedir pra morrer,
Pra poder te alcançar
No infinito possível da mente...

E chegou o pior: solidão.
Oh! parceira invisível de toda paixão,
Que nos mata de dor, frustração,
Que a remove da luz,
Que celebra este breu, 
Que envolveu, submissas,
As Iaras aos mandos de Orfeu...
Fez-se a noite.
E a seu fim,
Foi-se o Eu...

Mas,
Sem querer ou porque,
Ou quem sabe do nada,
Junto ao Sol, novo amor, veio a pino,
Sem medir, se importar em ser fino,
Simplesmente chegou, sem se impor,

Me tirou do estupor,
De menino,
Enrustido, infantil, e fugindo...
Em suas asas o tempo parou...

Meu Coração,
Qual deserto areado, acolheu...
E a semente insistente, brotou,
E se abriu entre espinhos da dor...

Me senti primavera no amor,
Espalhando consigo a beleza,
Trazendo consigo a certeza
Do esquecido e esperado esplendor...

Oh! Quero-me seu...
Paisagem de céu matinal
Verdejantes, seus campos tranqüilos
Coloridos, qual mar de coral,
Ela veio e...
Moldou-se a mim por igual.

Vejo em mim,
Hoje sei,
Velha dor já se foi, descolou,
E o deserto, que um dia foi parte do fim,
Em jardins, resurgiu, floresceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.