segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hoje, 23 de janeiro, papai completaria 87 anos...


Foto de papai no São Francisco, em 1988


10 anos se passaram desde que nos deixou.
Hoje sinto uma ausência física, ausência da voz, das risadas e do olhar, as vezes emocionado, as vezes bravo, fulminante, mas a maior parte das vezes, rindo, feliz, fazendo ironias ou piadas com algum acontecimento.
A saudade da amizade, carregada na lembrança de algumas fotos.

Hoje com meus filhos na faixa dos quase 30 anos, penso que poderia te entender mais, conversar mais sobre coisas mais importantes, não perder tempo com discussões sem sentido, numa forma de me afirmar junto a voce.

Bem que vc poderia estar aqui hoje, fisicamente falando, para trocar uma ideia, me dar um conselho...
Hoje com quase 60, as vezes me sinto perdido, inseguro, quando tenho que mostrar segurança e firmeza ao tratar com meus filhos. Tentar explicar a eles que envelhecemos por fora, neste corpo que nos carrega, mas por dentro somos ainda jovens, tentando aprender a lidar com as dificuldades da vida.
Sei que voce fez o melhor, por que eu tambem tento fazer o melhor para meus filhos.
E se hoje eu tento passar para eles o que voce passou para mim, é por que voce soube dar de si, soube doar seu amor, fez de mim uma pessoa, um ser humano, na liturgia da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.