quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

115 anos de Belo Horizonte... Parabens !

 
 
Valsa de um Belo Horizonte
letra e musica: Rodrigo Guimarães Pena
interprete : Carlos Barbarino ( o baiano mais belorizontino que eu conheço)
Piano : maestro Zezinho Moura


abaixo a letra :

Valsa de um Belo Horizonte

Existe a cidade , um lugar
De um horizonte
O mais belo que há
Teu nome, é um poema
Nascido nos montes
Nas águas dos rios                                                                                           

No vale das fontes        
                                        

A amizade está sempre presente
Nas ruas

No olhar desta gente
De um jeito sereno
Um café - pão de queijo
 “Um bom dia”, no aceno  
E o abraço é com beijo...   


Teeem... Mineirão, tem  Pampulha
E a Igrejinha nas beiras
Tem Parques, com  flores
E  Mercado Central

Savassi, dos jovens
Nos bares, nas feiras
Palácio das Artes

Nasceu musical

E se alguem me pergunta   
Se existe outro assim     
Meus  olhos  respondem  por  mim:       

Laraiá, laraiá,  Ah!   BH,  
Laraiá, laraiá,        é  meu lugar     
Laraiá, laraiá,   Ah!   BH,
Laraiá, laraiá        sempre hei de amar

Ah! Se outra vida eu tivesse,
Se  eu nascesse do chão
Como a mina acontece, 
Nascia outra vez,  neste chão
(faço prece)  
De  Minas  és  face,
E os  Gerais,  Coração...


Guaaardiã  de  orgulhosa
Bandeira mineira,

Trindade vermelha
Do  sangue da raça,

Liberdade é teu nome
E o  Brasil sabe bem,
Pátria-Minas! "Libertas
Quae Sera Tamen..."

 Belo Horizonte,   
Um  amor ,te confesso...
Sem ti não há canto

Sem ti não há verso,
És forma de encanto
Que Deus fez sem par
Coração do Brasil,  BH...

Laraiá, laraiá,  Ah!   BH,
Laraiá, laraiá,    é  o    meu lugar
Laraiá, laraiá,  Ah!    BH,
Laraiá, laraiá      sempre hei de amar...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.