quinta-feira, 9 de maio de 2013

a batatinha e a mamãe


a batatinha e a mamãe

(do conhecido versinho, de domínio público,
nasceu esta "Ode ao Amor de Mãe") - 2004
 



   mamãe e eu ( com 8 meses) - Parque Municipal - Belo Horizonte
_____________________________________________________
 

Batatinha quando nasce,
Espalha rama pelo chão...
Mamãezinha quando dorme
Põe a mão no coração...


Coração de Mãe é enorme
Bem maior que um avião...
Toda vez que você dorme,
Um sonho vem do Coração...

Pra mamãe, como presente,
Deve um verso recitar,
Tenha agora e sempre
em mente
O
recado que vou dar:

Sabe quem criou o Amor ?
Pois eu sei...

Eu vou contar :

Quando há tempos, tempo faz,
Deus criou céu, terra e mar,
Criou também Adão e Eva,
E ensinou o Amor ao par...

Por um tempo, observando,  começou a preocupar:
“Como é belo o tal Amor,
Tão lindo e tão intenso...
Mas está sobrando senso,
Eu preciso melhorar...
Amar alguém só se alguém também lhe amar?”
O que Eu quero é bem maior”, disse Deus, e completou:
" Quero um Amor que não quer troca, que não peça, que se doe,
Que suporte sede e fome, a dor forte que o consome, e ainda assim, perdoe...

Então, a Mãe,

DEUS teve que inventar...

E do coração da Mãe
Fez o maior lugar que há,
Pois previa já o tamanho
Que o amor de Mãe pode chegar...


E DEUS não erra, e não errou...
O Amor que a prima-Mãe mostrou
Foi do jeito que previa,
DEUS então determinou :
“Mãe, serás do amor,
Amor-a-dia “...

Por isto,
Quando eu for “papai/mamãe” um dia,
Da Mamãe eu vou lembrar...
“- Todo amor de uma família vem da Mãe...
. ...que se espalha, como rama, em cada olhar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.