quarta-feira, 22 de maio de 2013

Museus do mundo: perdoem...


Museus do mundo: perdoem... (maio-2013)

Nesta 3ª semana de maio homenageiam-se os Museus. Fiz um mea-culpa que acho encontra espelho em muita gente.
 

Pensar que inúmeras vezes passei ao largo,
Não entrei. Me omiti. Deveria ter ao menos, curiosidade,
Daquelas que vem com a idade,
Ao questionar: Por que não?

Mas quero registrar um recado:
Ainda há tempo de reparar o pecado
E começar a aprender a velha e sábia lição:
De onde viemos, o que fizemos, quem foi Platão?

Não me conformo por ter desprezado tua existência,
Não me conformo em ter olvidado tua evolução,
Me surpreendo ao ver o quanto há de sapiência,
Como pude conviver com tua ausência,
Em nome de uma falsa e hipócrita razão?

Não há palavras que podem te resolver em minha equação.
Talvez um olhar de carinho,

Um gesto, qual cuidador,
Alguma forma escondida de mostrar minha emoção.

Mas importante mesmo, é visitar e perceber
As ideias que ali insistem em estar e se expor
Para sanar dúvidas, levar luz ao  lado escuro do ser...


Como a casa de um fraterno amigo,
Que ao colher a historia, do principio ao cabo,
 
Se fez abrigo de todo passado
Que pra nós, graças a ele, não passou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.