domingo, 27 de outubro de 2013

Estes senhores estão fazendo 72 anos. ..


Parece que foi ontem...

Era fim de 68, inicio de 69... 
Férias em Belo Horizonte. Domingo, à tarde.

O Cine Metrópole, um das maiores casas de cinema da cidade estava lotado. Lá fora uma multidão de adolescentes esperava conseguir entrar e assistir àquela sessão.
Muitos tinham chegado pela manhã. Filas e mais filas se formavam, completamente inúteis, pois ninguém obedecia a elas ... 
Alguns eram tirados do cinema pelos lanterninhas, à força, para que a próxima bilheteria pudesse entrar ( Uma coisa destas só tinha acontecido com "HELP!", dos Beatles, no ano de 1966/7.)

O Filme:
 "Primeira Noite de um Homem ( The Graduate) produzido em 1967, com Dustin Hoffman, Anne Bancroft, Katharine Ross, com a excepcional trilha sonora composta especialmente, por uma dupla ainda desconhecida para nós :

 Paul Frederick Simon (October 13, 1941, Newark, NJ) e Arthur Ira "Art" Garfunkel (November 5, 1941, Queens, NY).

Ou simplesmente SIMON & GARFUNKEL.

Depois daquele verão, eles seriam nossa eterna trilha sonora. Minha, de meus filhos e quem sabe um dia, de meus netos...

Abaixo dois momentos deles:

- ainda no começo de carreira, em 1966...

 
- e dois anos atrás...



Cazuza iria me invejar,  pois meus heróis não morreram de overdose. Estão aí, cantando maravilhosamente...

Que vivam para sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará o moderador para ser publicado.